quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desventuras em Série - Livro 3, O Lago das Sanguessugas - Lemony Snicket

Bem, terminei o segundo livro do ano, o livro 3 de "Desventuras em Série" e como não escrevi no blog sobre os dois primeiros volumes, vou dar uma resumida sobre os três nesse post.

Desventuras em Série é uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) e ilustrada por Brett Helquist. A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio.







Vol 1 - Mau Começo é o primeiro volume da série.

Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. 
Vol 2 - A Sala dos Répteis: A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".

Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arqui-inimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.
Vol 3 - O Lago das Sanguessugas: Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.
Devo começar, como sempre nesses casos, dizendo que infanto-juvenil, aventura e fantasia não são meus gêneros favoritos, eu leio as vezes como passa-tempo, mas dificilmente um livro desses gêneros entra pra minha lista de favoritos e por enquanto "Desventuras em Série" não é uma exceção, eu estou gostando dos livros, é muito bem escrito, acho que o autor é genial, mas ainda não tenho certeza, dizem que a coisa começa a ficar boa mesmo a partir do livro 4, então estou um pouco ansiosa por isso.
Tem algumas coisas que me irritam, como por exemplo o Sr. Poe que já caiu duas vezes no mesmo truque, espero que esse padrão não continue nas próximas histórias porque não sei se vou ter paciência...
Enfim, estou decidida a terminar a série ao longo desse ano, então vou deixar a lista dos próximos aqui em baixo e vou atualizando com os links dos próximos posts. 

Vol 4 - Serraria Baixo-Astral 
Vol 5 - Inferno no Colégio Interno 
Vol 6 - O Elevador Ersatz 
Vol 7 - A Cidade Sinistra dos Corvos 
Vol 8 - O Hospital Hostil 
Vol 9 - O Espetáculo Carnívoro 
Vol 10 - O Escorregador de Gelo 
Vol 11 - A Gruta Gorgônea 
Vol 12 - O Penúltimo Perigo 
Vol 13 - O Fim
Livro 2 #Desafio52

Um comentário:

  1. Eu gosto de infantos juvenis que não subestimam a inteligencia da criança ou vendem para ela um mundo cor de rosa, mas confesso que é difícil achar livros assim. A "Desventuras em Série" é uma das séries que está na minha lista, vi o filme inspirado na série e gostei e em uma das minhas aventuras pelo sebo encontrei o livro 1, um dia pretendo lê-lo se gostar da escrita do autor sei que acabo indo até o fim, vou acompanhar suas resenhas dos livros, quem sabe até você concluir a leitura eu não começo?!?!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...