sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Desventuras em Série, Livro 4 - Serraria Baixo-Astral - Lemony Snicket

Na opinião de Lemony Snicket, "de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria baixo-astral talvez seja o mais triste até agora". Alto-Astral é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver. Trata-se de uma "ironia do destino", pois ali, no meio daquelas árvores derrubadas, daquelas enormes toras de madeira, o que as três crianças vão encontrar é mais uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça. A vida dos Baudelaire é mesmo muito diferente da vida da maioria das pessoas, "a diferença principal estando no grau de infelicidade, horror e desespero"
Bem, mais uma vez as crianças Klaus, Violet e Sunny são os únicos personagens sensatos da história, todos os adultos me irritam pela sua burrice, porém o livro em si não é irritante, pelo contrário, apesar de todos eles até agora terem seguido mais ou menos um padrão previsível de acontecimentos, eles me deixam curiosa para ler o próximo, especialmente pelas pinceladas que o narrador Lemony Snicket solta sobre sua vida pessoal de vez em quando, já pude perceber que de alguma forma a vida dele tem alguma relação com os órfãos Baudelaire e isso me faz tecer várias teorias sobre o assunto e aguardar com certa expectativa os próximos volumes.

Leia sobre os outro volumes AQUI

Um comentário:

  1. Oi
    de desventuras em série eu li só ate esse volume, ele foi uma surpresa para mim pois foi o primeiro desvinculados do filme. Os adultos realmente nos irritam as vezes pela falta de bom senso, n é mesmo?
    eu não fiz essa associação com a vida do autor, mas a verdade é q nunca pesquisei nada da vida dele, agora fiquei curiosa!
    tem postagem nova no meu blog, espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...