segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Melancia - Marian Keyes

Sinopse: Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. 

"E agora pareço ter perdido a capacidade de tomar decisões. Patético, eu sei, mas o casamento é isso. Acaba com o nosso senso de autonomia pessoal"

Uma das minhas metas literárias para esse ano era ler Marian Keyes e então comecei pelo primeiro livro da autora: Melancia.
Bem, achei a escrita muito inteligente e divertida, dei boas risadas com a Clare. A história é narrada por ela de modo que não se foca tanto no que acontece a sua volta, mas principalmente o que acontece em sua mente. Quem gosta de livros mais diretos com mais ação, talvez ache cansativo e vi muitas pessoas comentando isso no Skoob, mas eu sinceramente gosto de ir a fundo nos pensamentos e sentimentos dos personagens e melancia faz exatamente isso, nos conta cada detalhe da personalidade da Clare com todos os seus defeitos, medos e traumas afinal ela acaba de ter um bebê e ser abandonada pelo marido.
O que eu realmente não gostei foi o uso um tanto exagerado de palavrões (Não gosto de palavrões, nem um pouco) Mas fora isso, não tenho nada do que me queixar, foi uma leitura bem agradável, pretendo ler mais livros da autora em Breve.

2 comentários:

  1. Em Sushi achei que tinha menos palavrões do que em Melancia, mas realmente eles incomodam: palavrões e cenas de sexo [dou saltos qualitativos nelas #ProntoConfessei] não são comigo também.

    Mas, amei a Marian Keyes, ela me diverte muito com essa coisa de falar dos pensamentos dos personagens em vez de descrever os acontecimentos. Acaba virando um romance de costumes do século XXI. Gosto especialmente das personagens dela porque não são perfeitas, todas elas tem seus pros e contras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vou fazer minha confissão também, não gosto de cenas de sexo, elas me incomodam, acho que a gente não precisa saber de tantos detalhes assim.

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...