terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

A história de "A Cidade dos Segredos" é muito boa, poderia ter dado um livro muito bom, mas a narrativa da autora infelizmente não conseguiu me convencer, não sei explicar exatamente porque, mas não consegui entrar na história, achei a personagem principal bobinha e bem burra, acreditava facilmente na mentira mas não enxergava a verdade.
Gostei do fato da história se passar em Veneza, e como eu já disse a história é legal, vários pontos do mistério me surpreenderam, mas não foram bem trabalhados, demorei para entender qual era o ponto chave da história, sobre o que afinal se tratava o livro e quando eu descobri, não entendi direito como tudo se encaixava... não sei se estou sendo clara, só sei que é uma pena, tinha um grande potencial, mas não conseguiu atingir esse potencial.


Um comentário:

  1. oi ;)
    Eu estou louca para ler esse livro, quase comprei ele esses tempo porque estava muito barato, mas minha cesta de compras já estava muito lotada e eu sem grana :x Eu costumo gostar bastante dos livros da Novo Conceito, sou louca para uma parceria com eles ><
    Eu fiquei triste por vc n ter gostado, confesso que odeio o tipo de personagem principal que é bobinha e burra, facilmente enganada, me dá vontade de entrar no livro e sacolejar a criatura! kkkkk apesar disso ainda tenho certo interesse na leitura, mas n devo ter a chance de ler esse livro por agora...
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...