sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Comprei um Kindle \o/

Bom, já diziam os antigos "Não cospe pra cima que cai na cara". Quando começou essa onda de livros digitais a ideia não me agradava muito, pra mim nada poderia substituir o perfume amadeirado do papel. Continua não substituindo, mas não precisar carregar aquele peso todo pra lá e pra cá tem suas vantagens, isso tem!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Vez da Minha Vida - Cecília Ahern

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mr. Darcy's Diary - Amanda Grange

Quem conhece a escrita de Jane Austen sabe que embora ela não escrevesse em primeira pessoa, a história é sempre contada do ponto de vista da mocinha, nós normalmente não ficamos sabendo sobre o que acontece com os mocinhos quando eles não estão com elas e embora esses detalhes geralmente sejam explicados no final do livro, não seria interessante ler as obras da autora narradas em primeira pessoa pelos mocinhos? Por exemplo como seria ler a história de Orgulho e Preconceito narrada pelo Sr. Darcy? 
É isso que  Mr. Darcy's Diary de Amanda Grange se propõe a fazer, e o fez muito bem na minha opinião, ela manteve a história original,  e foi criativa em explicar com coerência os eventos que não são narrados na obra original. Gostei do fato dela ter mantido os diálogos em que Darcy participa em Orgulho e Preconceito intactos, a diferença é que além de nos mostrar o que o personagem dizia, neste livro podemos conhecer o que ele pensava e assim exploramos os motivos pelos quais ele agia de determinada forma e nisso a autora também foi feliz, ela captou muito bem a essência do Sr. Darcy. 
Infelizmente esse livro não foi lançado no Brasil, eu li o e-book em português, a tradução é amadora e deixa a desejar em algumas coisas, mas não posso reclamar a final quem fez a tradução fez pelo simples prazer de tornar essa obra disponível em nosso idioma sem ganhar nada com isso, então, seja lá quem for que tenha feito o trabalho só tenho a agradecer, gostei bastante da leitura e recomendo a todas as fãs de Orgulho e Preconceito.

Se alguém tiver o interesse de ler o E-book é só deixar um endereço de e-mail nos comentários que eu envio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...