terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva Literária 2013


Li muito pouco esse ano, na retrospectiva do ano passado eu previ que seria assim quando não estabeleci uma meta, ou o fato de não ter estabelecido uma meta tenha feito eu relaxar, mas pro ano que vem acredito que as coisas serão diferentes, tanto pras minhas leituras quanto pro blog.

Então, vamos lá!
A aventura que me tirou o fôlego: Ele é um romance, mas as partes de aventura realmente me tiraram o fôlego: Julieta da Anne Fortier (recomendo muito)
O terror que me deixou sem dormir: continuo não lendo terror...
O suspense mais eletrizante: Não sei se eu li algum suspense, "O espião" talvez possa ser enquadrado nesse gênero, mas fico meio em dúvida...
O romance que me fez suspirar: Essa sempre é uma pergunta difícil, mas acho que o que mais me fez suspirar foi "Como eu era antes de você"

A Biografia mais inspiradora: Um gato de Rua Chamado Bob
O clássico que me marcou: Musashi, esse é um daqueles que vou lembrar pra vida toda, muito bom.
O livro que me fez refletir: Eu refleti muito sobre "Em Busca de um final feliz" - Katherine Boo
O livro que me fez rir: "Perdida", com certeza!
O livro que me fez chorar: Chorei muito com Jardim de Inverno da Kristin Hannah

O livro que me decepcionou: Teve um que eu abandonei que foi "A Pousada Rose Harbor", algumas coisas muito nada a ver na história, não gostei.
O livro que me surpreendeu: Não tive grandes surpresas esse ano...

O infanto-juvenil que se superou: Foi o único que eu li: Desventuras em série, gostei, dos dois primeiros volumes, vou ler todos ao longo do ano que vem.
O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: "Em Busca de um final feliz", ele me deixou mais sensível a muitas coisas...
A capa mais bonita: "Dias melhores para Sempre" do Mauricio Gomyde.
A frase que não saiu da minha cabeça: Pode não parecer grande coisa pra quem não leu o livro, mas eu realmente gosto da primeira frase de Musashi:

"E depois de tudo, céu e terra aí estão, como se nada tivesse acontecido..."
O personagem do ano: Musashi, ele é complexo e profundo.
O casal perfeito: Lou e Will de Como eu era antes de você.
O melhor livro nacional: Perdida!!!
O melhor livro que li em 2013: "Musashi", também amei "Como eu era antes de você" e "A moradora de wildfell hall"
Li 26 livros em 2013. (eu disse que eram poucos)
A minha meta literária para 2014 é: Ler 52 livros em 52 semanas! (Entenda essa meta AQUI)


4 comentários:

  1. Você pode até lido poucos, mas foram bem lidos, isso é que é importante!
    Eu gostei de vc ter gostado tanto de Perdida, eu amo esse livro.
    Tbm estou me preparando para o Desafio 52, tomara que a gente consiga unnie. Fighting pra nós! #precisaremos kkkkkk

    Bjs, e até o ano que vem, afinal ele tá muito longe :p

    ResponderExcluir
  2. Oi, faz um tempinho que não passava por aqui :(
    Gostei muito das suas respostas,
    Também ri muito com Perdida e já estou esperando meu livro Como eu era antes de você chegar pra me emocionar com ele também.
    Estou procurando um desafio pra esse ano que eu possa cumprir, hehe!
    É isso, muito sucesso pra o garota Eclética nesse novo ano.

    ResponderExcluir
  3. Estou na mesma média que você em relação a leitura... Espero ler mais em 2014, mas não consigo fixar metas... Tenho esse fraco.

    Enfim, Feliz Ano Novo Adriana, que em 2014 coisas boas nos aconteçam!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, tudo bem?
    Eu li 29 livros, muito mais do que eu li em 2012 e não estabeleci meta nenhuma, simplesmente fui lendo e comprando.... comprando mais do que lendo kkkkkk
    Eu fiquei muito feliz de ter lido bastante e vou continuar lendo mais em 2014. Mas vou tentar não estabelecer muita coisa também... apenas alguns (muitos) estão na lista de desejos kkkkk
    bjs e feliz 2014
    (ah, continuo com o www.casadare.com.br, mas fiz um blog novo só para os livros)
    bjs

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...