domingo, 1 de dezembro de 2013

O Presente - Cecelia Ahern

Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Estou indecisa quanto a se gostei ou não de "O Presente" de Cecelia Ahern, em muitos aspectos eu achei ele maravilhoso, a escrita da autora é reconhecidamente muito boa, é o tipo de livro que faz as horas voarem sem você perceber, ele tem um toque de mistério que deixa o leitor muito curioso e o desenrolar dos eventos é muito criativo.
Me apaixonei pelo Lou, ele é um canalha no começo do livro, porém quando ele começa a cair em si é impossível não se solidarizar com ele, torcer pra que ele consiga concertar as coisas em sua vida.
E aí vem o ponto em que qualquer coisa que eu disser para justificar porque eu fico em dúvida se eu gostei ou não, será um spoiler, só vou dizer uma coisa, eu esperava um final diferente.
Então para não soltar spoiler vou encerrar esse post por aqui. ; -)

Um comentário:

  1. Eu tenho duvidas se gosto ou não da escrita da Cecelia de um modo geral... Preciso ler mais um livro dela para tirar uma conclusão acertada, mas cadê a coragem?!?! Cadê aquele livro que me atraia definitivamente? Eu amo o Natal, por isso fiquei mexida com esse titulo então estou paquerando ele para comprar.... vamos ver se vou gostar ou ficar em cima do muro também.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...