quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Espião - Clive Cussler e Justin Scott

Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.
Livros sobre intrigas internacionais e espionagem já foram meus preferidos e confesso que me senti um pouco nostálgica ao ler "O Espião" de  Clive Cussler e Justin Scott, me fez lembrar de uma época boa...
Hoje eu não diria que o gênero seja meu favorito, mas eu gostei dele, como é um pouco grande tiveram partes um pouco cansativas no começo, mas depois que começamos a nos situar na história fica bem interessante, o autor foi muito inteligente no desfecho do caso, o que é essencial em livros sobre investigações e também demonstrou ter muito conhecimento sobre os assuntos abordados, especialmente sobre navios e munições e também sobre o mundo daquela época. Embora a história seja fictícia ela foi muito bem situada no cenário real do pré Guerra Mundial.
Enfim, acho que cumpriu o que propôs, não entra pra lista de favoritos, mas foi um bom passatempo. 

2 comentários:

  1. não faz muito meu estilo, porém parece ser interessante. Se eu tiver oportunidade com ctz daria uma chance!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho problema com esse genero policial, recentemente comprei um livro do Conan Doyle, mais pelo valor como documento histórico, marco da literatura e documento do que por qualquer coisa... Mas o gênero em si me deixa ansiosa... eu ainda prefiro um bom romance do século XIX com uma carga histórica e dramática.... mas... todo mundo na blogosfera fala bel do Cussler então quem sabe um dia néh?!?!

    Cheros Adriana, Pandora.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...