sábado, 29 de junho de 2013

O outro lado do mundo...

Faz muito tempo que eu sei que eu não tenho um gosto muito popular, sempre gostei de coisas antigas e fora de moda, achava mesmo que tinha nascido na época errada, filmes em preto e branco, música do século passado, livros do retrasado. Dificilmente algo novo chamava minha atenção a ponto de fazer eu me apaixonar. Até que...


Uma cena, de A Gentleman's Dignity (Novela Coreana) me fez perceber que eu não nasci na época errada, só no lado errado do mundo. Através dos doramas eu também fui conhecendo as músicas coreanas e o idioma e nasceu daí uma paixão por toda a cultura desse país.
O K-Pop (Música Pop da Coreia) ganhou uma espaço considerável na memória do meu celular (Eu diria que uns 90%) Sendo que a maioria são do Super Junior, se você não conhece é só porque você mora deste lado do mundo, porque do lado de lá eles são muito famosos.



É incrível como o nosso país absorve facilmente tudo que os Estados Unidos produz e como conhecemos pouco ou quase nada sobre outras culturas. Eu descobri um mundo de coisas lindas que eu aprendi a amar e que só conheci por indicação de uma amiga, isso me faz pensar em quantas coisas maravilhosas tem por aí dignas de serem admiradas mas que a mídia daqui não divulga (Viva a internet!!!). Sério, o mundo é tão grande e rico e as vezes por puro preconceito  nem damos uma chance para coisas novas, eu era assim também, já tinha ouvido falar de doramas muito antes de assistir o primeiro, mas nada na Asia me chamava a atenção, não tinha vontade de conhecer, achava o idioma esquisito (ainda acho o mandarim esquisito, mas gosto do japonês e principalmente do coreano que até estou aprendendo) e tinha uma ideia totalmente errada das pessoas de lá.
Enfim, eu ainda estou descobrindo esse mundo que me fez esquecer um pouco do passado e me mostrou que o mundo de hoje também pode ser muito bonito, mesmo que seja só do lado de lá*.

* Não que eu ache que no ocidente não tenham coisas legais, só que não fazem eu me apaixonar.

5 comentários:

  1. Eu me acho super estranha, vivo com um pé no presente e a maior parte do corpo no passado... Mas, a coisa boa da internet é que acabamo conhecendo pessoas semelhantes. Até nessa paixão pelo oriente, eu me aproximei deles pelo animes, mas aos poucos fui conhecendo os doramas e são encantadores, lembro que o Brasil todo estava viajando com a "Avenida Brasil" e aqui em casa eu chorava e ria com Fated to love you (simplesmente perfeito!), agora estou assistindo City Hunter, que conheci aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, adooorei seu post! Realmente, eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas o Brasil só adere a coisas americanas mesmo, nunca vi nd na tv (filme, seriado, ou qlqr coisa do tipo) de outras culturas, vou assistir aos vídeos :) e pesquisar mais sobre doramas (mta gente curte).

    Beeijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha como sei que vc gosta de comédia romântica, acho que vai realmente gostar dos doramas, são tão fofos e tem alguns muito engraçados.

      Excluir
  3. Anneyon! :)

    Dri, que lindo seu post!
    Jinjja, o mundo de lá é muitoooo bom, não tem como ser mais bonito.

    Um dia ainda vou assistir "A Gentleman's Dignity" e descobrir pq tanta paixão por esse dorama. E ver tbm sua cena favorita! :D

    As músicas entram no coração mesmo, e tomam um espaço não só do celular, mas tbm no notebook, nos dvds que somos 'obrigadas' a gravar e ficar dançando na frente da tv (é a melhor parte pra mim) kkkkkk

    E sonhar não custa nada né: viajar e conhecer esse mundo tão maravilhoso.
    Mas como diz o último dorama que assisti: "Um milagre é outro nome para trabalho árduo". Sonhos não teriam graça se não fosse pra torná-los reais. Aja, aja, fighting!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi a responsável, então sempre serei grata por isso!
      Kansahanminida!!!

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...