quarta-feira, 20 de março de 2013

Um certo verão - David Baldacci

Sinopse: Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.
O que eu posso dizer sobre "Um Certo Verão"? Bem, a sinopse me chamou a atenção, faz tempo que não leio um livro daqueles de fazer chorar horrores, mas...  não foi dessa vez... Não consegui me apegar aos personagens do livro e tudo que acontecia na história me pareceu muito clichê, li algumas pessoas comparando ele com Sparks e no quesito clichê realmente é parecido, mas o Sparks consegue me emocionar mesmo com clichês o que não aconteceu com a escrita de Baldacci, não que ele escreva mal, mas acho que a praia dele não é o Drama, nunca li outro livro do autor, mas sei que ele escreve livros policiais com ação/suspense (algo assim), e acho que ele deve se sair bem nesse gênero porque as únicas partes que realmente prenderam a minha atenção durante a leitura foram as poucas cenas de ação.
Li algumas resenhas muito positivas sobre o livro no skoob então não tenho certeza se a minha opinião é confiável, talvez eu que esteja muito exigente, então vou deixar o link do Skoob pra que vocês possam conferir outras opiniões antes de decidir ou não ler o livro. 
Resenhas do Skoob - Livro 292051
Uma coisa que eu não posso deixar de mencionar (Embora eu já tenha feito isso no post do correio) é que eu achei a capa desse livro linda, pela foto não dá pra ter uma boa noção sobre ela, mas pessoalmente ela é muito bonita assim como todo o livro que tem uma diagramação muito bem feita, um ótimo trabalho da Editora Arqueiro.

Um comentário:

  1. A capa realmente é muito linda e lembro que quando bati os olhos fiquei com muita vontade pra ler. Mas depois li a sinopse e perdi o interesse. Sua resenha só serviu para firmar minha opinião de que com certeza não é um livro que me agradaria.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...