terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Diário de Suzana para Nícolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Poderoso Chefão - Mario Puzo

O Poderoso Chefão é um romance de ficção escrito por Mario Puzo, originalmente publicado em 1969, sobre uma família de mafiosos de origem siciliana que imigra para os Estados Unidos da América.
Mario Puzzo tornou-se um escritor conhecido mundialmente com este livro, seu terceiro romance. Ele faz uma biografia imaginária de um cappo da máfia nova-iorquina, desvendando o submundo do crime organizado.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desplanejando...


Acho que uma das coisas que impulsionam o mundo são os planos, vivemos fazendo planos sobre o que vamos fazer assim que chegarmos em casa do trabalho, onde iremos no fim de semana, quando vamos fazer aquela faxina que estamos empurrando com a barriga...
Também fazemos planos maiores, planos que esperamos, possam reger todo o curso de nossa vida. Li uma frase que dizia: "A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos", acho que isso é verdade, olhando para o passado vejo que deixei passar muitas coisas que poderiam ter sido boas, pois não estavam nos planos, sim, eu fiz isso, e praticamente tudo o que eu planejei foi por água a baixo, nada daquilo que sonhei para a minha vida se concretizou, as pessoas que achei que estariam comigo não são mais importantes e por isso os planos que as envolviam também perderam o sentido de ser. E sabe de uma coisa? Acho que a vida foi mais sábia do que eu, nada do que tenho hoje foi planejado, é que depois que tudo deu errado e eu não sabia mais pra onde ir eu simplesmente comecei a me agarrar as coisas que aconteciam sem plano nenhum, aprendi a não desperdiçar oportunidades e a não ter medo de arriscar ou medo do que os outros vão pensar. 
Remodelei e redescobri.  Nem sempre gosto da pessoa que me tornei, eu costumava sentir mais - isso é verdade. No processo de amadurecimento acabei endurecendo, e se hoje as emoções são mais suaves, também as são as dores e a solidão, será que o que perdi foi mais do que ganhei? Às vezes, em raros momentos penso que sim, mas quando lembro as lágrimas, penso que a falta de gargalhadas é compensada por um sorriso mais moderado e constante, tenho aquele tipo simples de felicidade que vem de ouvir as músicas que amo, ler os autores que admiro, de apreciar um dia quente e ensolarado, trabalhar com o que gosto, rir com as pessoas e estar com elas sem pensar se amanhã elas ainda estarão aqui - isso não importa - afinal elas não estão nos meus planos, não é que eu não confie, eu amo muitas pessoas nessa vida, mas sei que esperar muito delas sempre acaba gerando decepção, então eu não espero nada e o que vier é lucro. E sabe de mais uma coisa? Ultimamente tenho tido muito lucro.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Xadrez - Fabiane Ribeiro

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

"A diferença entre os adultos e as crianças é que, quando crescemos, aprendemos a usar palavras difíceis, achamos que entendemos tudo, aprendemos a nos distanciar dos sonhos e fingimos, fingimos muito. Porque sempre nos preocupamos em manter as aparências, e em não fazer coisas que nos deixam realmente felizes. Deixamos de nos encantar, de dar valor ao que tem valor, de fazer o mundo ao nosso redor sorrir, e de sorrir de volta para ele. Não nos permitimos fazer coisas diferentes, porque seguimos regras o tempo todo."
Xadrez, ou Jogando Xadrez com os Anjos  de que é o nome da nova edição é um livro que eu estava bem ansiosa para ler, quando o blog foi selecionado para participar do book tour a meses atras eu fiquei realmente muito feliz, e lamento muito dizer isso, mas apesar de trechos bonitos como esse a cima, o livro me decepcionou. De começo eu estava gostando e cheguei a me emocionar com a Anne e com seu sofrimento e achei legal a forma como a Fabiane tentou passar uma mensagem positiva e otimista, a ideia geral da história é muito boa, mas chegou um ponto em que todo aquele otimismo me cansou sabe? Ficou   irrealístico, e pra mim irrealístico não se trata de algo que não possa acontecer, mas sim de a autora não conseguir me convencer de que aquilo pudesse acontecer e o livro não me convenceu. 
Li resenhas de pessoas elogiando um monte então espero não estar sendo injusta, mas é minha opinião e tenho que ser sincera, inclusive a primeira pessoa pra quem eu falei foi a própria Fabiane e ela foi super fofa e aceitou numa boa, bem profissional, e fiquei bem aliviada por que foi a primeira vez que tive que criticar um livro de  autor parceiro e não é uma coisa fácil de se fazer.
Como muitas pessoas elogiaram recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões afinal opinião é que nem umbigo, cada um tem o seu.

Pessoas, só pra lembrar, eu estou sorteando um Kit com 15 marcadores no facebook, para participar é só acessar o link AQUI.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Abigail - Nora Roberts

Antes de conhecer pessoalmente Abigail O’Hurley Rockwell, viúva do campeão de Fórmula 1 Chuck Rockwell, Dylan Crosby estava certo de que ela não passava de mais uma golpista coberta de joias e roupas de grife.Ao passar uma temporada na fazenda de Abby para escrever a biografia definitiva de Chuck, Dylan reforça sua crença de que ela sempre fingiu ser uma mulher simples e a mãe dedicada de dois meninos, Ben e Chris, que mal conheceram o pai. Mas por que dissimular o tempo todo? Afinal, o que haveria a esconder? E o pior de tudo: por que Dylan acreditava cada vez mais em tais mentiras?

Eu nunca tinha lido Nora Roberts porque sempre achei que fosse parecido com romance de banca, e embora tivesse certa curiosidade não era algo que eu fizesse questão, porém como surgiu uma oportunidade e eu não gosto de deixar passar oportunidades eu li, e bem, eu estava certa, parece mesmo romance de banca.
Qual é meu grilo com romances de banca? Bem ouve épocas (A muitos anos atrás...) que eu lia muitos livros de banca e eu realmente gostava, mas hoje, sei lá acho tão irrealístico e tão previsível, sério, não estou dizendo que eu me arrependi de ter lido, esse não é o tipo de livro que a gente se arrepende afinal é um passatempo digamos, agradável, porém não nos acrescenta nada, é sempre a mesma coisa, com alguma variação, uma mulher que já sofreu muito e não confia nos homens, um homem que dá uma de durão mas que também já sofreu muito e no fim acaba se tornando o mais doce e gentil príncipe encantado. Tem também sempre uma parte onde um dos dois fica doente/sofre um acidente ou algo parecido e o outro sem ter escolha acaba dando uma de enfermeiro(a) e aí eles acabam passando um tempo juntos, normalmente sem mais ninguém por perto e a paixão acaba falando mais alto, mas depois acontece alguma coisa que faz eles brigarem, mas isso não importa, pois sabemos que o final é sempre feliz.
É um tipo de livro que é tolerável se a gente ler só lá uma vez ou outra, mas sinceramente não consigo entender quem lê isso o tempo todo...
Bom, dei três estrelas para o livro, ele é bom, nada mais do que isso, e se um dia eu tiver a oportunidade de ler outro livro da autora talvez eu até leia, mas ir até a livraria comprar é difícil!

sábado, 6 de outubro de 2012

Adam Presley & Elvisback Big Band

Me orgulhei de ter tirado uma foto como essa!
Quem acompanha o blog sabe do meu amor pelo Elvis, acho que nem precisa acompanhar muito pra saber né, tá meio na cara. Enfim, quando eu soube que Adam Presley & Elvisback Big Band estariam na minha cidade eu simplesmente não pensei duas vezes, passei a mão no cartão de crédito e comprei os ingressos. Pra quem não conhece, o Adam está entre os melhores covers do Elvis da América latina e com certeza ele merece o título, ele não é só um imitador, tanto que ele dá um certo toque pessoal para as interpretações, ele é um artista, um cantor de muito talento e a banda nem se fala! Mesmo que eles não estivessem tocando Elvis teria sido incrível, com o repertório maravilhoso do Rei do rock então! É quase covardia.
Mais um ponto legal é que o Adam é super carismático, foi muito divertido, só não consegui ficar pra bater foto com ele no final porque acho que a fila deve ter sido grande, tietes é o que não faltavam. (E embora eu estivesse morrendo de vontade de tietar por dentro, não sou o tipo que consegue fazer isso rsrsrs)
Vou deixar um vídeo que eu mesma fiz da banda pra vocês ficarem com um gostinho na boca. Nesse vídeo eles tocam My Way música de Frank Sinatra que o Elvis gravou em 1971. 


Fiz um filme ótimo de uma das minhas músicas favoritas do Elvis, Can't Help Falling In Love, mas o vídeo ficou inutilizável para o blog porque minha voz de taquara rachada ofuscou a bela voz do Adam (Bem tansa mesmo!)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Minha Estante!!!

Acabo de realizar o Sonho da Estante Própria! Após meses pensando sobre a eminente superlotação do que eu costumava chamar de estante (Que na verdade não passava de um hack adaptado), pesquisando preços e pesando as opções, a espera finalmente terminou! E é claro que depois de cheirar a estante, limpar a estante, colocar todos os livros na estante, cheirar ela de novo (O cheiro da estante é quase tão bom quanto o dos livros!) e ficar (horas) olhando pra ela com cara de "Não acredito que ela é minha" a primeira coisa que fiz foi fotografar pra compartilhar com vocês né! então aí vai...






Só de dar uma olhadinha no meu blog vocês podem ver que sou fascinada pelo passado, então quando vi essa cristaleira com cara (Só cara ) de século passado (Ou retrasado não tenho certeza) me apaixonei.
Minha biblioteca ainda é modesta perto de algumas por aí, (Tem aproximadamente 90 livros) mas considerando-se que começamos a montá-la a uns dois anos só, até que a coleção cresceu rápido e agora que tenho espaço posso fazer crescer ainda mais rápido (Não vou ter dificuldade com isso rsrs). Então, o que acharam?

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Olá queridas do meu coração!!! Sei que estou em falta com muita gente, mas há como é difícil manter tudo sob controle quando tudo que queremos é não ter que controlar nada! Enfim, já passam das 23 horas e estou aqui escrevendo essa resenha (resenha?!) quando já devia estar dormindo pra ver se rendo um pouco mais do que hoje no meu trabalho (Que meu chefe não leia!) É o jeito né? depois do breve desabafo vamos ao que interessa.

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...