quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Helena de Troia - Francesca Petrizzo

Sinopse: Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos.
“Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”
Helena de Troia foi uma leitura que me capturou desde as primeiras páginas e se não fosse pela falta de tempo e pela vontade de prolongar o prazer de sua leitura, com certeza eu o teria devorado em poucas horas. (tem só 204 páginas) 
O Estilo lírico da autora torna cada frase do livro uma poesia, algo que o faz ter um gostinho de clássico muito especial,  foi tão bem escrito que deu um novo ar para uma história antiga e complicada sem o deixar chato ou enrolado, consegue nos fazer entender os motivos de Helena mesmo não concordando com suas ações é como se estivéssemos dentro de sua mente e de seu coração perturbado, sentimos sua dor, suas angustias e suas paixões e com isso acabamos sofrendo com ela. 
Devo ressaltar também o ótimo trabalho da Editora Lua de Papel, a diagramação e a capa são muito bonitas o que torna o livro ainda mais atrativo.
O livro é tão bom que nem consigo falar muito dele, o que posso fazer é recomendar, acho que os apaixonados por clássicos, história e mitologia como eu vão gostar com certeza.


4 comentários:

  1. Poxa, minha cara!!! Agora fiquei me sentido!!! Eu amo livros históricos, amo quando eles falam das mulheres e quando a história é contada com lirismo ai é que é fogo mesmo!!!

    Depois dessa resenha sou uma pessoa doida para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro, quase o escolhi como leitura do mês mas acabei ficando com o "Sobrevivente", e me dei bem, rs. O que mais me chama a atenção é poder, mesmo ficcionalmente, ver a guerra sob o ponto de vista da principal interessada no assunto: Helena.

    ResponderExcluir
  3. POis então já está qui uma que vai amar ler esse livro. Já venho namorando os relatros que tenho lido em alguns posts e com sua resenha então é o tipo de histório que entro em delírio.
    Vou me juntar aos meus amigos e esperar poder ler ainda este ano.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!

    Agora você me deixou doida para ler o livro!
    Parece ser uma leitura maravilhosa. :)
    E é o tipo de história que eu gosto.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...