segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Escolha do Soldado O'Hara - Leon Uris

Sinopse: Nos anos seguintes a Guerra Civil Americana, Zachary O'Hara, que pertence à primeira geração irlando-americana e filho de um lendário fuzileiro naval, tenta convencer o secretário da Marinha dos Estados Unidos de que o Corpo de Fuzileiros Navais é imprescindível para a proteção e segurança do país. Ao mesmo tempo que tenta se livrar do peso secreto que leva no coração, se empenhará em salvar a corporação e dessa forma consolidar sua carreira militar.No entanto há um obstáculo inesperado no caminho de O'Hara. Amanda Blanton Kerr, filha de um impiedoso industrial, é uma mulher com uma missão pessoal. Apaixonada por O'Hara, obstinada e com uma inteligencia aguda, é uma herdeira decidida a abrir novos caminhos para as mulheres.Em A Escolha do Soldado O'Hara trava-se o embate entre O'Hara e Amanda. A busca de seus objetivos pode pôr em risco tudo que eles - e seus pais antes deles - se esforçaram por conquistar.

Quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei com muita vontade de ler. O motivo? O Autor, Leon Uris que escreveu um dos meus livros favoritos Exodus. Além de Exodus li Topázio do mesmo autor, já fazem muitos anos e eu não lembro de muitos detalhes desse livro, mas de uma coisa eu tenho certeza, ele é muito bom, o final me deixou literalmente de boca aberta.
Estou  contando isso para vocês terem noção de que realmente eu estava com muitas expectativas sobre esse que foi o último livro de Leon Uris. (que morreu em 2003 alguns meses antes do livro ser publicado) Infelizmente o livro me decepcionou muito, primeiro por que eu comecei a entender a história só quando já estava quase na metade do livro, e mesmo depois que eu entendi a história eu não consegui absorvê-la, não sei se vocês me entendem, mas sabe quando você não concorda com os personagens? Quando você não vê um motivo para suas ações, quando as suas causas não nos mobilizam? Foi isso que aconteceu comigo na leitura de A Escolha do Soldado O'Hara. O Romance então nem se fala, não teve nada de romântico cheguei a achar muito vulgar algumas passagens que supostamente eram para ser românticas.
Claro que o livro não foi de todo ruim, a parte histórica dele foi bastante proveitosa pra mim que gosto de história. Leon Uris continua tendo uma nota alta no meu conceito e eu gostaria muito que ele fosse mais conhecido, mas realmente se você tiver interesse em ler algo dele, leia Exodus que não tem erro, é maravilhoso.

3 comentários:

  1. Iiiiiiii, tão ruim é se decepcionar com uma leitura. Essa eu passo! De qqr maneira, o livro não me chamou atenção.

    BjOO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Estou numa fase muito literária e quero muito ler esse livro. Pela sinopse, acho que irei gostar.
    Falando em gostar, gostei muito do seu blog. Ele é uma combinação de praticamente tudo o que eu gosto (a começar pelo background). Já estou seguindo aqui. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro nem o autor, não me interessei por este livro, já q vc se decepcionou tanto, mas vou dar uma chance para conhecer o autor com o livro Exodus q vc disse q é um dos seus favoritos!
    =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...