sábado, 25 de junho de 2011

Hathor - Markus Thayer


Antes de começar a falar do livro devo deixar claro que não gosto muito de ficção científica, eu até leio, ou assisto no caso de filmes, mas não é algo que eu vá procurar, se eu tiver oportunidade leio, se não pra mim é indiferente. Com isso em mente vamos falar do livro.
Sinopse: 
"John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda."

Hathor foi bem escrito, é uma narrativa fácil e rápida, do começo do livro até a parte em que os personagens desvendam o mistério, é impossível largar o livro, e é por isso que eu li ele em dois dias. Depois que o mistério é desvendado achei que o livro se tornou um pouco lento - não cansativo, mas lento - alguns detalhes que não achei tão importantes para o enredo foram bem trabalhados e outros que seriam mais relevantes passaram rápido demais. Também não consegui me apegar aos personagens, acho que principalmente o John que é tão importante na história poderia ter sido melhor trabalhado, não consegui compreender sua personalidade, seu modo de viver, e teve algo muito importante sobre ele que foi explicado de forma tão superficial, que eu não entendi direito.
Acho que pra quem gosta de ficção científica os pontos negativos que eu destaquei talvez não ganhem tanta importância, afinal o livro é bem criativo a história em si é interessante, e de modo geral, apesar de eu não gostar do gênero eu gostei do livro, o começo chega a ser bem cativante, mas não entrou pra minha lista de favoritos. 

3 comentários:

  1. Nossa, eu gosto bastante de ficção científica, hausahushas.
    Eu também li "Hathor" e senti falta de um maior desenvolvimento em algumas partes também (até comentei em minha resenha lá no blog), mas no geral é um livro bem legal de se ler :D

    beeijos,
    Jéssica ;*

    ResponderExcluir
  2. Humm, eu não gosto de ficção científica, confesso. Mas ultimamente tenho lido alguns livros desse gênero porque são muito bons! Vi algumas resenhas de Hathor que elogiaram bastante o livro. Acho que essa é a primeira que expõe de forma subjetiva sobre o livro!

    Mas espero ter a oportunidade de lê-lo! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro. Já vi resenhas positivas, outras negativas... quero ver (ler) por mim mesma ^^

    Beijos, Duda
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...