quinta-feira, 5 de maio de 2011

Setor 27 - Daniel Pedrosa


No auge do regime militar, às vésperas do anúncio do Ato Institucional n.º5, um segredo guardado por mais de sete décadas é apreendido na cidade do Rio de Janeiro. Com ele, um grupo de militares, liderado por um oficial sem escrúpulos, leva sob custódia o único homem capaz de desvendar seu mistério.

Quarenta anos depois, um atentado terrorista dentro da maior hidrelétrica do mundo, aparentemente articulado por um louco, tem ligações diretas com este acontecimento do passado. Sem conhecer seus motivos, um dedicado defensor público e uma bela historiadora decidem sair em busca da verdade, encontrando sob o reflexo das águas, um lugar há muito tempo escondido.

Agora, cabe a eles desvendar, com a ajuda das palavras descritas em um antigo Manuscrito, o mais importante segredo do último Imperador do Brasil.

Uma viagem recheada de aventura, mistério e perseguições alucinantes, por entre alguns dos mais bonitos cenários do território brasileiro.

Um livro fantástico que levará o leitor a conhecer um universo repleto de traições, ambições sem limites e segredos tão próximos de nós que jamais pudemos imaginar...
Assim que eu li a sinopse de Setor 27 eu me interessei por ele, na verdade tudo que tem a ver com a época do regime militar me desperta grande interesse e na verdade esse tema não é muito explorado na nossa literatura, acho que esse é o primeiro livro que eu li que menciona a época, e embora o livro não fale exatamente sobre a ditadura, não deixa de tê-la como pano de fundo da história.
Apesar de eu ter me interessado por ele digo com sinceridade que esse não é o tipo de livro que eu sairia de casa pra comprar (ficção não é meu gênero favorito), talvez eu pegasse emprestado ou deixaria por isso mesmo, felizmente quando eu entrei na livraria ele estava em destaque e com um preço ótimo, acabei comprando meio que por impulso e não me arrependi, foi uma leitura que me prendeu e me deixou na expectativa do começo ao fim, quando a sinopse fala de "perseguições alucinantes" não é exagero, tem bastante ação mesmo é daquele tipo de leitura que não te deixa ficar com sono.
Outra coisa que eu gostei é que é uma história puramente brasileira, todos os acontecimentos tem ligações diretas com a nossa história, a nossa cultura e os nossos lindos cenários. Na verdade o autor fez uma mescla de fatos históricos com ficção, o que tornou a ficção muito interessante pra mim que amo história. Tiveram alguns detalhes sobre a construção da Usina de Itaipú que me deixaram tão chocada, que eu fiquei sem saber se era história ou ficção, infelizmente descobri que é pura realidade. ( quando a usina foi construída eu não tinha nascido então eu não sabia sobre as sete quedas.)
Esse livro é mais uma prova de como a literatura brasileira tem um grande potencial, nosso país é um cenário e tanto para bons livros, nossa história é rica e temos uma diversidade que possibilita todo tipo de romances, aventuras, ficção... Eu recomendo.
Mais uma observação: eu acho que daria um filme e tanto!

Confiram o Book Trailer, que é muito legal. 

Um comentário:

  1. Ei Adriana,

    A tempos quero ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade. Tentando diminuir a fila rsrs. Ahhh eu tbm tenho Dewey (ainda não li tbm hehe) e amei a foto dele com o gatinho!!

    bjoo

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...