sábado, 4 de dezembro de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

O que significa amar verdadeiramente uma pessoa? Assim começa a narrativa de "Querido Jonh" de Nicholas Sparks. Desde as primeiras páginas soube que não seria fácil fazer uma resenha desse livro, o que posso dizer sobre ele? Eu amei o livro, e mais uma vez Sparks me fez chorar.
Apesar de ser só o segundo livro que eu li dele, já posso dizer que ele é um dos meus favoritos, gosto em especial da forma como ele defende de forma sutil
(eu acho sutil )a fé e valores morais que estão tão extintos no nosso mundo moderno. Também gostei em particular do fato de ele ser narrado em primeira pessoa por um homem, o comum é ser narrado por uma mulher se tratando de um romance, então achei interessante saber o ponto de vista dele sobre os acontecimentos, fiquei imaginando como seria o livro se fosse narrado pela Savannah, acho que teria um tom bem diferente, o livro mostrou bem a dificuldade que os homens tem para falar sobre seus sentimentos, e até em demonstrar o que realmente os preocupa ou aborrece, e que muitas vezes por isso, são mal compreendidos por nós mulheres.
O romance entre John Tyree e Savannah Lynn Curtis é uma estória sobre escolhas, as vezes nossas decisões nos levam para caminhos que não imaginávamos, e o arrependimento não pode fazer o tempo voltar, algumas coisas simplesmente não podem ser mudadas, mas mesmo quando isso acontece o amor verdadeiro não acaba, John acabou descobrindo que amar uma pessoa significa colocar a felicidade dela a cima de sua própria, independente das escolhas que que façamos, e que nem sempre é fácil fazer a coisa certa.

7 comentários:

  1. Parece ser uma história emocionante. Mal posso esperar para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. É realmente bem emocionante, leia mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas assisti ao filme Querido John e adorei. Ótima resenha Adriana... Quero lê-lo muito em breve.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua resenha! Já li, chorei demais, livro ótimo, estou lendo "A Última Música", mas estou ainda no início...
    Fiz resenha dele também no meu blog..
    Beijos!
    alemdaspaginasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada. Se chorou em querido John, imagina então na ultima música!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei!! Vou comprar semana q vêm! bjs

    ResponderExcluir
  7. Li Diario de Uma Paixão e achei lindo!!!!!!!
    Acho que esse livro deve ser bom!!!!
    Boa resenha.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...